10 PASSOS PARA MONTAR UMA HAMBURGUERIA QUE CAIBA NO SEU BOLSO

Os 10 principais passos para montar uma hamburgueria que lucre ao fim do dia, devem passar obrigatoriamente por esses seguintes pontos!!

10 PASSOS PARA MONTAR UMA HAMBURGUERIA QUE CAIBA NO SEU BOLSO

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Mas, claro que essas perguntas dependerão de diversos fatores. Porém, os 10 principais passos para montar uma hamburgueria que lucre ao fim do dia, devem passar obrigatoriamente por esses seguintes pontos abaixo, preste bastante atenção:

1 - Estude o mercado

É preciso conhecer e dominar o mercado, e fazer até mesmo pesquisa de campo, se possível. E não basta apenas saber fazer um hambúrguer maravilhoso, esse negócio precisa crucialmente de gestão.

Assim, busque informações de mercado, faça um bom benchmarking visite hamburguerias para buscar inspiração, liste pontos que te agradam e desagradam, avalie as marcas e formas de atuação.

2 - Estruture um planejamento financeiro

Para sair do papel, um negócio precisa ter o mínimo de planejamento. Isso serve tanto para ter uma visão geral do projeto, quanto dos recursos disponíveis e disponíveis. E esse planejamento deve incluir: recursos financeiros (investimento inicial, capital de giro), pessoas (salários, comissões), recursos operacionais (locais, equipamentos), recursos de marketing (criação e divulgação da marca).

Baixe o modelo operacional da sua hamburgueria, os custos fixos e variáveis ​​podem ser maiores ou menores. Planejar e gerenciar, estimar, determinar os orçamentos e controlar os custos é essencial nessa fase.

Busque pelo suporte de consultorias especializados ou utilizar os modelos de planilhas disponíveis pelo SEBRAE , por exemplo.

3 - Defina seu público-alvo

Antes mesmo de pensar no modelo ou formato da sua hamburgueria, é essencial definir o cliente perfeito para você, ou seja, a pessoa que você pretende atender. Mas, lembre-se quem paga para comer fora, ou vai até um restaurante, não está somente em busca de uma alimentação, mas também de uma experiência.

4 – Defina o formato da sua hamburgueria

Definir o formato da sua hamburgueria irá mudar todo o planejamento, tanto em termos de marca e mercado, quanto em relação a operação. Uma hamburgueria delivery dependerá de outra estrutura operacional, por exemplo. Além disso, pode demandar outros recursos exclusivos. Locais com atendimento na mesa, precisam de equipes de suporte disponíveis para ajudar os clientes (como a Yooga com seu cardápio QRCode).

Esta questão varia muito do quanto você está disposto a pagar, e o tipo de experiência que pretende oferecer, mas lembre-se, seu concorrente está investindo nisso nesse exato momento.

5 – Defina seus diferenciais

Antes mesmo de pensar em um nome ou marca, faça o exercício de pensar nos diferenciais da sua hamburgueria. Como todo mercado aquecido, já existem muitas marcas estabelecidas e que contam com um público fiel. Por isso, é preciso ter uma proposta de valor clara, genuína, que faça com que sua hamburgueria se destaque e venda mais.

Lembre-se o hambúrguer pode ser o carro chefe, mas existem outros diferenciais que podem ser explorados. Entram nesta lista: ambiente, localização, atendimento, opções no cardápio, harmonização dos produtos, dentre outros.

6 – Monte seu time

Um dos pontos mais importantes para quem quer montar uma hamburgueria é ter um time qualificado.

Para atendimento em média de 40 a 50 clientes por dia, em um local fixo, por exemplo, são necessários: 1 responsável pela cozinha, 2 chapeiros, 1 auxiliar de cozinha, 1 estoquista/expedidor, 1 caixa/administrativo, 1 auxiliar de limpeza e no mínimo de 2 a 3 garçons.

Se não tiver como contratar nesse momento, não desanime, comece da mesma forma!!! Comece pequeno e cresça conforme a demanda.

7 – Escolha o local ou ponto comercial

Hamburguerias caseiras podem ser instaladas tanto em uma garagem, quanto em um foofdtruck ou foodbike. Tudo irá depender do formato operacional e conceito da sua hamburgueria.

O sucesso de uma hamburgueria está também em sua localização "sua praça". E não só isso, o layout devem suportar e favorecer a operação. Tanto em função do formato/modelo da hamburgueria, quanto em relação às atividades, facilidade de localização e distribuição, por exemplo.

Você pode alugar ou comprar o ponto comercial. E esse valor, é claro, tem que caber no seu orçamento

(Dúvidas sobre gestão financeira? Da uma olhada no nosso Youtube)

8 – Estabeleça seu cardápio e preços

Definir os produtos que você irá oferecer em sua hamburgueria também é um diferencial. Sabor e diversidade contam muito. Não esqueça também dos acompanhamentos, bebidas e sobremesas.

Já com relação aos preços, vai depender muito do planejamento de marketing. O preço pode ser definido com base no custo mais a margem que você estabelecer markup ou no valor percebido. Serviços com alto valor agregado justificam preços mais caros, por exemplo, mas precisam corresponder às expectativas dos clientes, temos um conteúdo sobre "psicologia dos preços" no nosso Instagram para te auxiliar nessa escolha.

9 – Crie sua marca e invista em Marketing

A marca deve estar refletida tanto nos materiais gráficos, quanto no layout e decoração do próprio local. Lembre-se de consultar os profissionais indicados para falar sobre o registro da marca e também criar um Plano de Marketing.

Para que a sua hamburgueria possa ser reconhecida no mercado ou na sua região de atuação, é preciso criar uma marca conceitual única e fazer investimentos em publicidade, aconselho investir bastante no online pois com ele você terá um "ROI" imediato.

Ter uma estratégia de marketing pode ser o segredo para vencer a sazonalidade comum deste mercado, lembre-se cadência é o verdadeiro resultado. Dê uma “cara” para a sua hamburgueria e estabeleça uma linha de comunicação com seu público-alvo.

10 - Reinvista na sua hamburgueria

Para se manter no mercado, é indispensável reinvestir na sua hamburgueria. Buscar inovar nos produtos, no cardápios, no ambiente, no atendimento, na experiência dos clientes.

Não pense você que conquistar o espaço no mercado será uma tarefa fácil. A concorrer a crescer e não há outra maneira de se destacar, a não ser sendo a melhor hamburgueria, prestando o melhor serviço, vendendo os melhores produtos.

Eai, faltou alguma coisa?

Este checklist, foi escolhido especialmente para você começar!! O que falta para você começar?