DELIVERY PRÓPRIO OU APLICATIVOS DE TERCEIROS: QUAL É O MELHOR PARA O SEU NEGÓCIO?

Contratar um serviço de entrega de terceiros, ou investir no desenvolvimento de um sistema de entrega específico para o meu restaurante?

DELIVERY PRÓPRIO OU APLICATIVOS DE TERCEIROS: QUAL É O MELHOR PARA O SEU NEGÓCIO?

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Devido ao aumento  de demandas por entrega de comidas de clientes de restaurantes, os proprietários muitas vezes acabam entrando em um dilema: contratar um serviço de entrega de terceiros, ou investir no desenvolvimento de um sistema de entrega específico para o meu restaurante?

De acordo com a Technomic, a receita gerada por jantares fora do local representa 44% de todas as vendas do restaurante, com 25% desses pedidos sendo responsáveis ​​pela entrega. O Restaurant Business também afirma que 21% dos consumidores estão cada vez mais substituindo pedidos para viagem por pedidos de entrega, e para aqueles entre 18 e 34 anos, esse percentual sobe para 30%.

Bom, é notável que é alto a demanda por delivery, mas quando se trata de escolher como incorporar a entrega em suas operações de restaurante, os donos de restaurante têm duas opções: construir seu próprio sistema de delivery por meio de um site ou telefone, ou se inscrever com um fornecedor terceirizado de delivery para facilitar o processo de entrega em seu restaurante.

Delivery por aplicativos

Embora haja muitos benefícios em iniciar um sistema de delivery interno para o seu restaurante, usar um modelo de  delivery de terceiros, de aplicativos mais conhecidos, como Ifood, tem suas vantagens, principalmente para estabelecimentos que estão apenas começando ou restaurantes que não podem arcar com o custo de iniciar seu próprio serviço de  delivery. Esses aplicativos também servem como uma ótima ferramenta de marketing, porque expandem seu alcance para clientes que você nunca teria alcançado de outra forma.

Então, como o  delivery de terceiros realmente funciona?

Essas empresas têm aplicativos com um fluxo infinito de opções de restaurantes, para os amantes de delivery. Você carrega seu cardápio e informações cruciais, e os convidados fazem o pedido diretamente de seus telefones para o sistema interno, onde um expedidor chama seus pedidos para a cozinha.

Além disso, se você optar por trabalhar com um fornecedor de delivery terceirizado, é padrão que ele receba uma porcentagem de cada pedido que enviar para você. O Uber Eats, por exemplo, cobra uma taxa de aproximadamente 30% de cada cheque que chega ao restaurante via Uber Eats. Esse pode ser um custo intolerável para restaurantes que operam com margens mínimas.

Tudo o que você precisa saber sobre como criar um serviço de delivery próprio para seu restaurante

Em um artigo com o objetivo de descobrir o que os clientes do restaurante desejam em sua experiência externa, o Restaurant Business descobriu que 78% dos pedidos de entrega são feitos pelo próprio restaurante, enquanto apenas 22% dos pedidos são feitos por empresas de entrega terceirizadas.

Portanto, se você estiver interessado em manter a entrega interna em vez de se inscrever em um serviço de entrega terceirizado, esses dados são encorajadores.

Criar e operar seu delivery próprio lhe dá maior controle sobre a experiência do usuário, garantindo que os clientes em casa possam desfrutar da mesma experiência de alta qualidade que teriam escolhido para jantar no local. Um estudo realizado pelo Service Management Group descobriu que 35% dos clientes que tiveram problemas com um serviço de delivery de terceiros culparam o restaurante.

“No momento, os restaurantes acham que estão gerando muitos negócios com o uso de serviços de delivery terceirizados, mas em três anos, eles vão perceber que doaram 30% de seus negócios pagando comissão por esses serviços”, diz Jeremy Seaver. “Temos nossos próprios motoristas de delivery. Nós mesmos fazemos isso. Não temos drivers de delivery de terceiros. ”

Com esses dados, é possível afirmar que ter um delivery próprio é muito mais vantajoso. Portanto, se você possui uma empresa nova no mercado, que tal colocar apenas parte dos esforços em deliverys terceirizados, a fim de divulgar seu produto, e o restante investir em um sistema de delivery próprio.

Com o delivery próprio da Yooga, você recebe as solicitações de pedidos sem nenhum custo adicional, ou seja, sem nenhuma taxa. Além de poder selecionar as áreas de entregas, e ter uma equipe específica para a estruturação do cardápio, com fotos e descrições, economizando tempo de qualquer empreendedor.

Como desenvolver seu próprio delivery

A escolha de desenvolver um sistema de delivery próprio para o seu restaurante envolve uma análise cuidadosa, orçamento e planejamento. Aqui estão algumas considerações e questões que valem a pena abordar se você estiver interessado em desenvolver seu próprio serviço de delivery em vez de recorrer a uma empresa de entrega terceirizada.

1. Contratação de equipe dedicada de preparação para entrega

Assim que seu restaurante processar mais de 30 pedidos de entrega por dia, você precisará contratar um funcionário dedicado à entrega. Essa pessoa se encarregaria de receber os pedidos, verificar se a comida está preparada corretamente, preparar as embalagens para viagem com os materiais promocionais e verificar os pedidos antes de saírem do restaurante.

2. Embalagem

Certifique-se de que a experiência que seu cliente recebe ao abrir a embalagem ou sacola está de acordo com a marca de seu restaurante. Se suas batatas fritas estiverem encharcadas no momento em que seu motorista chegar à porta de alguém, eles podem nunca mais querer comer a comida do restaurante - especialmente via delivery.

3. Veículos e funcionários de entrega

Para entregar refeições aos seus clientes, você precisará pagar pelos serviços de motoboy. Se você não tiver um estacionamento ou estacionamento na rua prontamente disponível para o seu restaurante, isso também pode ser um problema.

4. Dinheiro para gasolina

Alguns acordos com motoboys envolvem pagamento de combustível para eles, atente-se a isso e alinhe durante a negociação para incluir isso no seu planejamento financeiro.

5. Designar espaço para entregas de alto volume

Tem uma cozinha apertada? Você ainda precisa de espaço para armazenar cada pedido depois de preparado. As prateleiras tornam mais fácil para os entregadores reunir os pedidos, tornando-os facilmente visíveis. Pontos de bônus se você puder colocar os pedidos em ordem alfabética para facilitar a localização dos entregadores

6. Escolha um método de comunicação

Quando um entregador sair em rota de entrega, ele precisa ser capaz de se comunicar com você se algo der errado. Você deve dar aos entregadores um telefone dedicado? Eles devem usar o próprio telefone e você os reembolsará pelos minutos usados ​​no trabalho? Todas essas considerações custam dinheiro, mas, a longo prazo, pode valer a pena o investimento - em vez de ceder uma grande porcentagem de seus lucros a empresas de delivery terceirizadas.

7. Defina um sistema de gestão e delivery

De preferência que facilite a sua vida, e que te proporcione indicadores para saber sobre o desempenho do seu restaurante. E que te possibilite selecionar áreas de entrega, entre outras facilidades. Uma boa sugestão é o sistema Yooga.