QUAL É A MELHOR IMPRESSORA PARA O MEU RESTAURANTE?

Ter um sistema de gestão integrado à impressora de pedidos na cozinha pode otimizar o tempo de atendimento dos clientes e fazer os lucros aumentarem.

QUAL É A MELHOR IMPRESSORA PARA O MEU RESTAURANTE?

Os clientes estão cada vez mais exigentes e impacientes. Com razão! Porque alguns atrasos e amadorismos na entrega do pedido já não são facilmente aceitáveis mais. E hoje, mais que nunca, o cliente tem voz.

Saiba que, um feedback negativo pode acontecer com uma única entrega atrasada ou fora da expectativa do seu cliente.

Mas, muita vezes um só fator não é o que faz um pedido se atrasar.

O bom atendimento passa por uma série de processos, desde o recebimento do pedido. E pode acontecer um certo acúmulo de pequenos atrasos, que logo à frente prejudicam o seu tempo de entrega.

Você, como dono ou gestor de um restaurante, deve encontrar formas para reduzir esse tempo entre o atendimento e a entrega de um pedido.

Por isso, atente-se à:

  • Organização do seu restaurante;
  • Prevenção de erros recorrentes;
  • Redução de alguns riscos;
  • Eliminação de mal entendidos.

Afinal, quem não fica ansioso ou irritado quando está com fome e o prato não chega rápido à mesa ou o pedido não é entregue no prazo, em casa?

Descubra nesse artigo como agilizar o processamento e produção dos pedidos, escolhendo a impressora correta para o seu restaurante.

Não perca mais tempo, nem clientes!


Algumas medidas simples, mas muito eficientes, podem ser tomadas para otimizar o tempo e melhorar o desempenho do seu negócio. Isso, pensando também nos seus colaboradores, sem causar transtorno a eles.

Nosso conselho: aposente a caneta e o bloquinho de notas!

As anotações à mão podem ser perdidas com facilidade e os pedidos, confundidos pelos garçons ou na cozinha.

Você pode afirmar agora que isso não acontece de maneira alguma no seu restaurante. E mesmo assim, você está perdendo tempo. Porque o pedido anotado no caderninho tem que esperar o garçom fazer todo seu percurso até a cozinha, antes de ser solicitado o seu preparo.

A iniciativa para facilitar esse processo é ter um Sistema de Gestão e Pedidos que cumpra exatamente a mesma função do seu trabalho manual. Mas, claro, em menos tempo e com muita mais eficiência, encaminhando os pedidos diretamente para a impressora da cozinha.

Como escolher a melhor impressora para o meu restaurante?


As impressoras para restaurantes podem ajudar o seu negócio a:

  • Eliminar todos os problemas recorrentes na captação dos pedidos: evitar erros nos pedidos, facilitando visualizar e produzir na cozinha;
  • Aprimorar o tempo de entrega: diminuir o tempo de preparo, pela impressão ser feita com agilidade na cozinha, aumentando a rotatividade de mesas;
  • Reduzir drasticamente os erros do caminho: acabar com erros de fechamento de conta, que podem ser causados pelas contas feitas à mão ou em uma calculadora.

Impressão de Cupom Fiscal Eletrônico, NFC-e e SAT

O novo modelo de cupom fiscal ao qual o seu restaurante precisa se adequar, tem a a impressão de um código QR Code, para a validação do cliente por meio do aplicativo.

Se a sua pizzaria, bar ou café já tem que se adequar a esse novo modelo, recomenda-se o uso de impressora não-fiscal, podendo ser térmica ou a laser. E não há a necessidade de homologação ou lacre.

Com a impressora integrada ao Sistema de Gestão Yooga, você ganha mais agilidade no registro dos pedidos e na emissão do cupom, resultando uma entrega mais rápida para os seus clientes.

A venda acontece em apenas 4 cliques e fechar a conta é mais fácil ainda. Em apenas 1 clique você realiza o fechamento, aplica os 10% e define até mesmo um desconto, caso houver. E pronto, imprime o cupom fiscal do cliente.

O modelo padrão de CF-e deve conter:

  • O método de pagamento escolhido pelo cliente (dinheiro, cartão de crédito, etc.);
  • A hora da entrega ou da retirada do pedido;
  • O tempo estimado de viagem e as coordenadas para pedidos com a solicitação de entrega;
  • Informações de contato do cliente;
  • Os detalhes do pedido, como os itens, preços, impostos e o total;
  • A caixa de confirmação para assinatura do cliente no comprovante de entrega.

Impressão de pedidos para a cozinha

O fluxo de preparo e a entrega dos pratos são organizados pelas impressoras da cozinha e das áreas de produção.

Se o seu restaurante tem várias estações de trabalho, é importante operar com duas ou mais impressoras. Em pontos estratégicos de produção, a impressora permite que o pedido seja encaminhado diretamente para onde deve ser iniciado o preparo: cozinha, bar, churrasqueira e etc.

O cenário proposto acima é o ideal, de maior produtividade e praticidade para todo o processo dos pedidos e para os seus colaboradores. Quando é possível configurar a sua impressora para imprimir a comanda do pedido, seja na cozinha, bar ou balcão, de acordo com a categoria dos produtos.

A cozinha recebe o pedido e inicia imediatamente o preparo do prato. Assim que finaliza, faz a sinalização ao garçom com um toque sonoro ou pelo tablet ou celular, se você já tem um sistema de gestão no seu restaurante. A partir daí, o garçom pega o prato finalizado e leva até a mesa do cliente.

Além disso, com Yooga, você pode gerenciar os pedidos através do painel de comando e decidir exatamente o que será impresso e onde. Configurando uma ou várias impressoras e/ou produtos. Ou mesmo ter o pedido feito pelo garçom com impressão em todas as impressoras, se tiver mais de uma.

O modelo padrão de impressão de pedidos para a cozinha, contém:

  • Tipo de pedido (entrega, retirada ou pedido antecipado para jantar);
  • Nome e comentários do cliente;
  • Detalhes completos do pedido (itens dos pedidos com suas personalizações, quantidades e comentários);
  • Caixa de controle de qualidade para a verificação final no posto de embalagem.

Atenção: Você precisará de uma impressora com recursos de impressão de imagem para usar esses modelos. Se a impressora imprimir apenas texto, você também conseguirá imprimir o pedido, mas em um modelo de texto sem a formatação padrão.

Com a praticidade do Sistema de Gestão Yooga integrado às impressoras, você lança o pedido para a cozinha de qualquer lugar. Seja do pc, no balcão, ou pelos celulares, com seus garçons. A melhor forma de reduzir a perda de dinheiro e tempo.

Impressão de pedidos do delivery

Se você trabalha com a opção de receber pedidos on-line através de delivery terceirizado, como iFood e Uber Eats, já deve ter feito a seguinte pergunta:

Qual é a melhor impressora para o delivery do meu restaurante?

Já sabe também que, todas as estratégias para organizar os pedidos e reduzir o tempo de atendimento são imprescindíveis. Porque esses são fatores que contribuem para o índice de satisfação dos seus consumidores.

E um dos recursos mais poderosos para aumentar a eficiência do seu negócio pode ser justamente o uso das impressoras para o seu delivery.

Com um sistema automatizado para o atendimento, a impressora fica conectada à central de captação de pedidos da plataforma, gera o pedido para a cozinha e também o cupom para o entregador após o pedido finalizado.

E o mais importante, a impressora pode ser utilizada tanto para os pedidos de delivery terceirizado, como em conjunto ao seu no Delivery Próprio e sistema de gestão de pedidos no PDV ou mesas.

Entregar o pedido correto e dentro do prazo prometido é essencial para o sucesso do seu delivery.

Integração iFood e Yooga para o Delivery

Tudo impresso em uma única impressora de produção, que simplifica a organização interna e agiliza a distribuição das demandas para os motoboys.

A integração de pedidos do iFood:

  • Reduz o prazo de entrega;
  • Diminui o tempo gasto em retrabalhos com processos manuais;
  • Permite acompanhamento dos números do seu negócio com mais organização;
  • Melhora sua gestão de pedidos.

Dica quente: Restaurantes famosos por executarem um atendimento eficiente não deixam seus colaboradores perderem tempo ou investirem sua atenção em tarefas que podem ser facilitadas pela tecnologia.

Uma simples impressora pode fazer, sim, muita diferença para o seu restaurante.

Faça o teste agora e veja grandes resultados!

Impressoras recomendadas para restaurantes


Quais são os melhores modelos de impressora que posso escolher para o meu bar, café, lanchonete ou hamburgueria?

Os equipamentos que você escolhe para o seu restaurante são definitivamente a parte essencial do bom funcionamento do seu negócio. Por isso, é fundamental investir em itens de boa qualidade, para evitar gastos desnecessários e problemas que levam à manutenção e reparos além do normal, ou trocas.

Não se baseie somente pelo preço. Afinal, o barato realmente sai mais caro no ramo alimentício.

E para você que ainda não possui um equipamento de impressão para o seu restaurante, aconselhamos a aquisição de uma impressora não fiscal térmica. Dos tipos de impressoras mais recomendados para restaurantes, esse formato é o que gera mais rapidamente as impressões e agiliza todo o processo de realização do pedido.

Para impressoras de texto, você estará limitado ao modelo de recibo só de texto. Mas, para impressoras que permitem a impressão de imagens, você pode criar recibos personalizados para os seus clientes e atribuí-los conforme necessitar por impressora.

Acompanhe aqui as impressoras mais populares usadas por nossos clientes e que apresentam o melhor desempenho para restaurantes em geral.

Todas são confiáveis e de fácil instalação. Além disso, são as que usamos na Yooga para os testes, aprimoramentos e no atendimento de suporte rápido, quando necessário.

Se você pretende investir na agilidade dos pedidos do seu restaurante, recomendamos as seguintes marcas abaixo.

  1. Bematech

Essa é uma marca bastante conhecida e de produção nacional. Tem modelos compatíveis com cabos de rede e placas de conexão sem fio, o que permite a configuração através da rede interna do seu restaurante.

É perfeita para a impressão de pedidos na cozinha e também muito eficaz na emissão de cupom fiscal do consumidor.

2. Elgin

Com o objetivo de oferecer boas soluções para os seus clientes, o grupo Elgin investe nos pequenos detalhes dos seus produtos.

Desde a inovação de um software gratuito para edição e personalização de cupons de senha, até a guilhotina serrilhada que é mais reforçada que as demais do mercado, garantindo maior durabilidade ao produto.

Ainda, existem modelos como a I9, com três versões diferentes de conexão: USB ou USB+Serial ou USB+Ethernet.

3. Epson

Aqui chegamos a uma das mais utilizadas nos estabelecimentos alimentícios, a Epson. Seu modelo TM-T20 é um tipo de impressora não-fiscal, de fácil configuração e uso versátil, permitindo a impressão em formatos diversos e úteis.

Das três apresentadas até aqui, essa é a que consome menos energia, mas está entre os valores mais altos de aquisição. E vem acompanhada de todos os dispositivos de instalação necessários.

Independentemente da marca ou do modelo que escolher, o Sistema Yooga tem homologação para imprimir em qualquer uma dessas impressoras e com perfeição. Sem você perder tempo ou dinheiro.

#VemPraYooga

Uma alternativa à impressão de pedidos


Trouxemos para você a necessidade de uma impressora para controlar o fluxo de pedidos do seu restaurante, organizar seu negócio e poupar o tempo.

Mas, existe uma outra maneira de realizar todo esse processo, com um monitor de preparos. Onde você recebe todos os pedidos na cozinha e eles são automaticamente organizados junto ao seu dashboard, por tempo de preparo, finalização e entrega.

É uma forma de eliminar o consumo de papel e você tem a atualização em tempo real do status de cada pedido do seu restaurante. Incluindo, os realizados no PDV e mesas.

Todos eles aparecerão na sua tela de controle, organizadamente, com os pedidos da vez ou os de maior prioridade posicionados acima, e acrescentando todos os outros à fila de preparo e em ordem.